segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Acerca da Sociedade e a Inversão de valores

Ah... A sociedade!
Eu adoro o significado dessa palavra: -Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade (Fonte: Wikipedia).
Seria cômico, se não fosse trágico... (Quem fez essa frase?)
Num certo país ai, as coisas tem se tornado turbulentas. As pessoas desta comunidade tem desenvolvido sentimentos contrários ao que seria mais plausível ao "bem comum".
Enquanto uns destoam dos valores "morais", os moralistas criticam (e apenas criticam), e os "acéfalos" aplaudem.
Vou ilustrar.

A TV anuncia: -Homem ficou milhonário desviando dinheiro público aos poucos, ao longo de alguns anos e ninguém havia percebido. A justiça tenta provar que o réu é culpado pelos desvios...

Cenário 1 - Reação de uma SOCIEDADE: -Vamos reunir todos e descobrir mais formas de incriminá-lo. Sempre tem alguém que conhece alguém que vai saber de algo e testemunhar. E o dinheiro terá de ser devolvido centavo a centavo, ou iremos ás ruas protestar até que se faça!

Cenário 2 - Reação "disso aqui que vivemos": -Pô... Tem que admitir, o cara foi esperto. Cadê o controle? Vai começar a novela...



É simples assim, e me corrijam se estiver errado.
Criou-se um "câncer social", onde a filosofia é: -O mundo é dos mais espertos!
E a coisa não tem fim. Crianças nas ruas, veem o mais velho andando numa moto dessas caras que nem sei nome, porém roubada, e sente vontade de crescer e roubar também pra ter uma moto igual.
Até onde isso vai? Sinceramente não sei... Mas se continuar assim, um dia eu vou ser preso por pagar minhas contas em dia, não jogar lixo na rua, trabalhar todos os dias... E vou ser condenado á prisão perpétua por nunca ter roubado ou furtado... Ou matado... Sei lá!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário