terça-feira, 30 de novembro de 2010

A televisão... Ou "telecegueira"?

Ouço todo dia a hipocrisia em formas humanas... Não dá mais, parei de ver televisão há muito tempo!
É só ligar a "caixinha mágica" e lá estão eles! Pseudo-intelectuais, pseudo-religiosos, pseudo-raioqueosparta!!!
É tanto lixo...

Os programas de humor:
-Ainda não consegui "enxergar" o humor nos atuais programas que se propõem a tal. Lembro-me vagamente de rir bastante com o Chaves quando eu era criança... Bom, ainda devo ser criança, pois só com o Chaves consigo rir!
Tem coisas que são tão ruins que acabam perpetuando justamente por serem ruins. Por exemplo, A Praça é Nossa! Alguem me indique um só episódio em que eu vá rir... E é ruim desde sempre! Eu tinha 6 anos, ligava a TV e lá estava! ...A mesma praça, o mesmo banco... WTF?
Mas tem coisas boas acontecendo nessa área: -O CASSETA E PLANETA ACABOU!!! UFAA!!!
Falta ainda o Zorra Total, o Show do Tom, o LEGENDÁRIOS?! LEGIONÁRIOS?! Vai saber...

Os noticiários sensacionalistas:
-Põe na tela, urgente... Avenida Sei lá o que, agora... Cachorro vira-lata é violentamente atropelado por um garoto sem escrúpulos, que andava numa bicicleta vermelha sem placa!
Tá faltando só isso! Cobrir até os acidentes domésticos... Um dia vou ligar a TV e vou ouvir: -Dona de casa se machuca com faca ao cortar cebolas... Onde é que estão as autoridades desse pais, que ainda não prenderam essa cebola? Todo mundo sabe que ela faz chorar há muito tempo... Ninguém fez nada, deu nisso!
Se assistir demais esses programas, você corre sério risco de não conseguiir sair de casa no dia seguinte, com Sindrome do Pânico.



As malditas novelas:
Eu não gosto de novela por motivos simples...
1-Todas são iguais... Um "casalzinho" meloso, que sofre como condenados, mas que TODO MUNDO sabe que eles vão ficar juntos no fim... Um mau-feitor ou uma inescrupulosa cunhada apaixonada pelo mocinho... O bonzinho, que todo mundo gosta... A musa que todas vão copiar as roupas que ela vestir... O galã, que pega todas... Enfim!
2- A "canastrice" da maioria dos atores. Eu nunca vou entender como alguém consegue se prender assistindo atores praticamente lendo os textos, sem emoção alguma... Olhando para o espaço com cara de cinico enquanto tentam ser atores de verdade. Me digam em que estado brasileiro conversa-se tão formalmente como se vê nas novelas?
-Sim senhor, Luiz Otávio, pode deixar que nós iremos cuidar disso imediatamente! ou deveria ser:
-Pode deixar Luiz, "vamo" cuidar disso agora!
Não se usa linguagem formal no dia-a-dia, isso é fato! Falamos coloquialmente 99% do tempo, raios!
Dai alguém vai dizer: -Mas é importante que se fale corretamente, pois ajuda a "educar" os ouvintes, ensinando-os o modo correto de se falar...
Deixo o aviso: -A maioria nem entende o que está sendo dito!
3- A utopia criada em torno dos personagens, que nada tem a ver com a realidade!
Nas novelas, por mais pobre que seja a familia, a mesa é farta! E outra coisa: -Em qual casa de familia humilde se põe a mesa pra almoçar, jantar ou o que seja? Pobre come é no sofá, assistindo ás malditas novelas. Mas o mais brutal é a ostentação dos personagens, que faz com que a dona de casa tire comida da boca dos filhos pra comprar um celular de 500 pilas!

Os jogos de futebol:
Esses eu ainda assisto... Mas com o MUDO acionado. Não dá pra ouvir esses comentaristas e locutores. Só vomitam lixo, deixando claro SEMPRE sua PARCIALIDADE. Tem um certo ex-jogador do Corinthians, que, se eu pudesse eu enfiava o microfone na "guela" dele!

Os programas "religiosos":
Acho que nem vou comentar... Isso é assunto pra um POST inteiro!

Enfim, na minha visão, a TV hoje se resume á isso: -LIXO!
Nem vou citar o uso da mídia como formadora de opinião, porque tambem dedicarei um post inteiro á isso...

Bom, se você leu até aqui, agradeço de coração e espero que tenha gostado. Se não concordarem comigo, por favor digam!

Abraços.

Um comentário:

  1. Primeiro!!!

    Hehehe!!!

    Concordo com quase tudo exceto...
    Como assim pobre na novela?
    Na novela todo mundo é rico os unicos pobres são os empregados dos ricos, mas esses dai são personagens terciários pra baixo.

    ResponderExcluir